Correspondências


𝐝𝐫𝐢𝐢𝐩𝐢𝐢𝐧𝐠💦 | Anime negra, Desenhos animados vintage ...


UMA CARTA PRA ELA.

Aí de mim se nessa vida inoportuna pudesse levar comigo uma fotografia tua. Eu poderia ir a lua num sopro. Ver os deuses,
Fazer morada. Beber dos vinhos gregos de um mundo antigo, banhados à Marfins de estatuetas, conhecer das filosofias que não foram documentadas. Ver de perto descobertas de lunetas duma galáxia que ainda não existia, ou fora inventada, no infinito que não era conhecido até breve, por toda astrologia. E aí de quem me perguntasse quem fez jus a cor de pele, donde tão nítida seria tal fotografia de uma moça majestosa. E sem dúvidas me perguntariam - De que canto do mundo é esse crespo tom de pérola escura, que ofusca a fronte de toda gente com seu brilho junto ao místico par de olhos?! E eu lhes diria ser de uma deusa encarnada, entornada de floras. Donde um dia eu banhei-me no riacho de sua boca, e repousei cansado e lá fiquei, descansado e farto. Daquelas que brotam uma vez na vida no corpo de uma nega varrida feito louca, com pele cor de ouro, coincide com vossa nobreza milady, não achas ?! Eu ouviria da boca de poetas o amor que não lhes cabiam, que compuseram dos bardos os mais normais. E eu travaria uma briga intensa contra o tempo, quando ele sempre inoportuno tentasse desbotar tua fotografia em minhas mãos. Seria uma luta fútil diria Quixote. E se aí de onde virias eu e pra onde irias me perguntassem, com meu semblante sempre de pressa, e por que sempre antes do galo cantar. Eu por vez lhes diriam, vou voltar pros braços de minha nega, pois que um dia eu parti roubando uma foto prometendo entregar.

Por: Marlon 

***

Para o Mar

Ei, essa fotografia de uma deusa negra é apenas uma imagem. 
Não adorem imagens, já diziam os protestantes 
E Deusas não surgem de imagens?
Aquela deusa de aparência macumbeira
Preta preta preta!
E que cachos sedutores que enganam
Feito encarnado em um maldito zumbi de the midnigth gospel
E gospel?
Mas Mar... lon
Tu vens de um mar longe de distância na qual sedemos às miragens da sede,
delirantes por um gole
Até porque seu cabelo ainda molhado, como seria possível ?
Só sei que aquele gingado nas escrituras de seus traços não são tão de longe tentadores de se imaginar ouvir 
É quando me derreto e enxergo a miragem
Então pode ser real, mesmo sendo ilusão?
Lembro-me de seu sorriso acanhado ao mostrar seu cabelo amarrado
quer dizer, ao mostrar sua imagem
Se é imagem, se pode tornar-se um deus adorado?
Mas poetas só querem descrevê-los e oficializa-los
Ele cria a própria imagem
Mas oh, Mar, você cria um universo inteiro no meu imaginário
De tão bom de se imaginar ouvir-te em troca de um poema.



Por: Amanda

Comentários

  1. Magia ! mágica demais. Ou química, mas no fundo eu acho que é só a filosofia que bateu na poética. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você

Não é pessoal

Terceira margem do riso