Textão

Textão 

Desculpa o textão, mas foi necessário. Nem sei se você vai ler até o final. Eu até gostaria de te falar tudo pessoalmente, mas se eu marcasse de conversar contigo, você iria chegar todo na defensiva e chapado, quase sem ouvir minha fala.
Enfim! Não deve ser novidade esse assunto, já que a gente tá sempre conversando sobre isso: a sua falta de confiança em relação a mim!
Sim! Você já deixou isso bem claro nas dezenas de vezes que conversamos, mas hoje foi o ápice.
Hoje, quando saiu daqui, fiquei tão arrasada. Passei meia hora sentada tentando digerir sua atitude, minutos atrás. Não to te culpando pela minha decepção. Me decepcionei sozinha, pois eu já sabia que aquilo poderia acontecer. Só que quando eu senti na pele suas acusações, daquele jeito, e eu me vendo numa posição de ter que justificar uma mancha vermelha nos ombros ou uma marca de unha, ou pior, presenciar você me analisando daquela forma, como se eu fosse uma suspeita de um assassinato ou sei lá o que, tudo isso me fez refletir muito sobre que tipo de relacionamento a gente tá construindo.
Sabe, demorou muito cair a ficha naquele momento, sério! Em um primeiro momento você tentou desviar a sua atitude na minha aparência, me colocando pra baixo, dizendo que eu tava feia e estranha, quando na verdade você tava me acusando de sair aí trepando com todo mundo. Parecia que queria me punir ou me oprimir. Ou achava que poderia me tratar daquela forma por causa da sua desconfiança, que seria a verdade absoluta, na sua opinião? E o pior foi quando eu me peguei me sentindo culpada por uma situação que você criou. Me senti culpada por tá com manchas vermelhas no corpo feitas por uma bolsa pesada. Eu me senti ridícula!
Não to falando de ego, ou te culpando pelos meus sentimentos, mas eu to falando de um relacionamento que envolve mais do que sexo, envolve Paixão. E é exatamente por isso que to te mandando essa mensagem, porque precisamos medir o que é mais importante pra gente.
Quando você teve aquela atitude hoje mais cedo, me vi futuramente em um relacionamento abusivo, na qual uma mancha vermelha na pele é sinônimo de brigas, na qual eu teria que abrir mão da coisa que mais prezo na vida: a minha liberdade.
Bom, eu não to querendo te mudar ou algo do tipo. Eu só queria a sua confiança. Ela foi a única coisa que te pedi de verdade, mas está mais do que provado que é algo impossível. Você não imagina o quanto eu queria que confiasse em mim. Mas tem coisas que só precisamos aceitar, esperar o tempo falar ou cair fora. E eu tava esperando o tempo falar e ele tá falando comigo.
Eu gosto tanto mais tanto mesmo de você! Mas, sabe, quando eu te falei aquele dia que eu to contigo por escolha e não por necessidade, quis dizer que quando eu perceber que nosso relacionamento está me fazendo mais mal do bem, eu vou escolher não mais ficar nele e não quero que isso aconteça. Mas se acontecer, apesar de que vou sofrer bastante, sairei dele sem hesitar.
Eu sei que não sou a mulher mais confiável do mundo, já que sou uma mulher livre, e, segundo ditados populares, "Mulheres livres assustam os homens”. Uma baboseira, é claro! Ou pelo menos é o que deveria ser, pois assim como você, e não posso falar por todas as mulheres livre e sim por mim, eu também tenho minhas palavras e princípios. Mas parece que você não entende isso. E quem disse que tem que entender alguma coisa, não é mesmo? Não sou ninguém pra dizer o que deve entender ou não.
Bom, se conseguiu ler até aqui, saiba que eu queria falar muito mais e mais coisas, mas to cansada. Vou dormir!
Ah! Só mais uma coisa. Não escrevi isso esperando uma resposta. Isso é apenas um desabafo. Mas se quiser conversar pessoalmente, eu vou estar a sua disposição. Você sabe como me encontrar!
Lembra daquela vez, que decidimos ficar ficando só um com o outro? Quando você chegou e começamos a conversar na varanda abertamente sem defensivas e com sinceridade, a única vez que realmente abril o coração pra mim? Então, queria ter uma conversa dessas, limpa, novamente, contigo. Mas no seu tempo.
Desculpa o textão.
Boa noite, bunito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você

Não é pessoal

Terceira margem do riso