Badjuda

Badjuda 

As vezes me vejo e me olho em uma tela escura e espelhada
As vezes me vejo e me olho badjuda
As vezes me vejo
As vezes só me olho, mas não me vejo
As vezes penso que quando não me vejo é quando me encontro.
Badjuda significa "menina bonita" em criolo de Guiné Bissau,
Mas não sei como significa ilusão visual 
Nem sei se ilusão visual é realmente visual
Talvez seja mental.
A tela preta e espelhada é minha tela de trabalho.
Não tenho espelho em meu quarto
Nem mesmo tenho um quarto
Ele é alugado
E prefiro me iludir com a tela preta
Que de vez ou outra me olho
Que de vez ou outra me vejo badjuda
Que de vez ou outra me vejo, mas não me olho 
Porque tenho medo de ser real.
Em uns instantes diminuo o brilho da tela e ela fica escura
Escura feito uma noite de lua nova
E aí uma lua aparece 
As vezes de olheiras 
As vezes cansada 
As vezes excitada
As vezes clara
Mas prefiro quando escura!
A luz irrita meus olhos e então...
Me olho, mas não me vejo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você

Não é pessoal

Terceira margem do riso